top of page

Prefeitura garante mais acessibilidade nas praças com produção própria de piso tátil

Comurg fabrica diariamente 700 unidades de piso tátil para atender a demanda de novos espaços de lazer e de revitalizações em toda Goiânia


Por Diário do Estado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), produz diariamente 700 unidades de piso tátil para atender a demanda de novas praças e de revitalizações em toda a cidade. O piso em alto-relevo é fundamental para garantir aos deficientes visuais uma caminhada segura e com autonomia.


Prefeitura de Goiânia garante mais acessibilidade nas praças públicas da cidade com produção própria de piso tátil: assoalho em alto-relevo é fundamental para garantir aos deficientes visuais uma caminhada segura e com autonomia (Foto: Reprodução)

A fabricação é feita na Gerência de Obras da Comurg, na Vila Aurora, com cimento, na dimensão de 25×25 centímetros, na cor amarela. Elas funcionam em composição com o piso convencional, destacando-se dele, de forma a orientar o caminho a ser seguido. “Aos poucos, vamos implantando o piso com textura nas praças que ainda não contam com esse material. Atualmente, 60% delas têm piso tátil, e a maioria dos projetos em andamento já contempla o revestimento”, afirma o prefeito Rogério Cruz.


“Queremos que todas as pessoas usem as nossas praças e tudo o que elas oferecem: estrutura para praticar atividades físicas, relaxar, caminhar, meditar e confraternizar”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.



5 visualizações0 comentário

Comments


Observatório Deficiência
Faculdade de Ciências de Saúde
Universidade de Brasília - UnB Campus Universitário Darcy Ribeiro
Asa Norte, Brasília-DF Brasil
CEP: 70.910-900
E- mail observatoriodeficienciaunb@gmail.com 

  • Instagram
  • Youtube
Logotipo vertical do projeto, composto pelas letras O e D em cima do nome Observatório Deficiência.
bottom of page